Compartilhar

Eu tenho como hobby descobrir novas bandas, principalmente oriundas da terra do sol nascente, e sempre me surpreendo com as bandas e artistas que vem de lá, eis que essa matéria se trata de uma delas.

Babymetal, foi uma banda que a primeira vez que eu ouvi me fez pensar “wow é possível fazer isso?”. Incrível como a banda consegue mesclar o som pesado do metal com as vozes de artistas pop e funcionar de uma maneira tão incrível.

As músicas misturam vários elementos desde instrumentos tradicionais japoneses, a samples e música eletrônica, o que torna as músicas muito versáteis, divertidas e até viciantes, eu mesmo não consigo parar de ouvir essa:

Babymetal tem ganhado o cenário mundial, participando de vários festivais asiáticos (claro!), europeus e americanos, mas também fazendo shows em vários países (ainda esperando o brasil, porque neh?). Sua mescla de estilos tem chamado atenção até mesmo de outros músicos importantes do meio, até mesmo do Deus do metal, tio Rob.

11127755_847654408615160_6698936228081377638_n

 

Babymetal, sem dúvida é uma banda que vale a pena você ouvir, se você tem algum preconceito, livre-se dele e ouça. Encerro com a primeira música que ouvi do grupo.

 

Foto de perfil de Marinaldo Filho
Musicista, gamecista, podcasticista, estudante de jogos digitais e treinador pokemon nas horas vagas.