Compartilhar

dragon_ball_super_opening_logo

Dragon ball super, continuação direta de Dragon Ball Z, estreou ano passado e dividiu muito a opinião do público, uns não gostaram, questionaram a qualidade animação, acharam a história fraca e etc. uns acham que o anime deveria ter se encerrado na fase Z e outros acham que Dragon Ball GT é uma “continuação” digna, porém partindo do ponto que DBGT passa-se alguns anos depois e que o roteiro do anime foi apenas autorizado por akira toriyama, então temos ai um periodo gigantesco em que facilmente poderiam ter acontecido várias coisas e eventos e claro importante lembrar que toda a saga de majin boo aconteceu em apenas um dia (porque afinal enquanto aqui passam semanas, em DBZ passam-se cinco minutos, vide os minutos restantes para namekusei explodir).

dragon-ball-super-zamasu-whis

Dragon Ball Super tem sido uma experiência bem interessante de assistir, logo de cara temos a releitura do roteiro dos dois filmes mais recentes da franquia, são eles, A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza, que diga se de passagem ficaram excelentes, não que os filmes fossem ruins, mas acontece que o roteiro necessitava de um desenvolvimento maior em tela do que o tempo disposto do filme, com adaptação para a tv, as histórias foram melhores desenvolvidas dando o devido espaço aos seu personagens.

Vegeta tem uma maior participação nas tramas, o mesmo possui muitos fãs sendo um dos anti-heróis mais amados pelo público em geral, sem perder o seu jeito, souberam o colocar lado a lado a Goku durante os eventos e arcos da série tal como ele merece. Em contrapartida Gohan fica bem apagadinho nessa nova saga, ele vira realmente o que sua mãe quer, pesquisador, pai de família e por aí vai, piccolo, kuririn e turma também tem pouco destaque, aparecendo apenas esporadicamente principalmente em episódios fillers.

dragonballsuper

Os Arcos posteriores aos dois mencionados, trazem o espirito dragon ball de volta, as batalhas e a condução da trama, me passam ao mesmo tempo o ar de evolução do universo porém sem perder a velha formula do mestre akira. Portanto é interessante você assistir ao anime e tirar suas próprias conclusões, claro muita gente criticou os erros de animação grotesco de algumas cenas (Na versão em blu-ray os erros foram corrigidos) e eu concordo são erros bem bizarros e perceptíveis, mas se eu tivesse deixado de assistir outros animes por conta disso então, teria deixado de ver muito material bacana, entendo que devemos receber um material bacana para se assistir, porém vale lembrar que é uma linha de produção áudio visual e não está livre de falhas.

dragon-ball-super

Dragon Ball Super vale a pena ser conferido, pela evolução dos personagens, pelos questionamentos que eles mesmos se fazem, por exemplo Goku em um determinado trecho, pergunta a si mesmo se já não seria hora e aposentar-se, somado ao desenvolvimento de novos personagens, já ia me esquecendo que pillaf e seus servos dão um excelente alivio cômico na animação. Então assista!

Musicista, gamecista, podcasticista, estudante de jogos digitais e treinador pokemon nas horas vagas.