Compartilhar

É sabido desde o dia 21 de maio que um novo game da franquia Need for Speed (NFS para os íntimos) iria ganhar um novo trailer definitivo ontem (dia 15 de junho de 2015). A expectativa para o game estava especialmente alta, já que o jogo está sendo desenvolvido em conjunto com o grupo Speedhunters (os caras são freaks em tuning, carros e cultura automotiva), e prometia todos os elementos que consagraram a franquia Need for Speed nos últimos 20 anos (!) da série: perseguição policial, corridas à noite, carros japoneses, europeus e americanos clássicos e muito, muito tuning.

Eis que o trailer realmente saiu na E3:

Apesar de muitos entusiastas do game só conhecerem os jogos a partir dos Underground, o game tem séries anteriores, que também possuem sua legião de aficionados. Mas este jogo promete agradar a gregos e troianos: apesar da aparência, ele não é um Underground 3, mas sim um reboot dos jogos, e se chamará apenas Need for Speed”.

Mesmo com isto em mente, não posso deixar de notar alguns detalhes óbvios: o game aparentemente promete manter o legado conquistado com os aclamados NFS Underground 1 & 2, Most Wanted e Carbon (tá bom, esse último é meio fraquinho, mas também conta, vai). E por que digo isto? Além da inspiração óbvia dos jogos supracitados, percebe-se pelo trailer lançado ontem que o game conta com personagens não identificados, com apenas suas silhuetas aparecendo.

E eis que me deparo com estas duas:
MW mw 2

Não sei quanto a vocês, mas ele me lembra o célebre piloto-sem-nome-e-sem-rosto-que-usa-boné, do grandioso e fodástico Need for Speed Most Wanted, lançado há 10 anos (quando noto que estou ficando velho assim, uma lágrima desce em meu rosto pra me consolar). Ah, duvida? Relembre essa cena com o titio:

NFSMW

“Good, good! Let the hate flow through you!”

Lembra-se da humilhação de ter perdido o seu fantástico/lindo/maravilhoso BMW M3 GTR pro pouca-sombra do Razor? Pois é, acabei de lhe lembrar com esta imagem. E ao que tudo indica, nosso querido personagem estará novamente na série! Acredito que poucos protagonistas teriam a ousadia de permanecer fora de moda por tanto tempo. Então pela lógica, só pode ser ele. Mas, pela segunda imagem, ele não será o personagem principal, já que claramente o trailer mostra outro no centro das atenções. Um novato também sem-rosto? Já falei com gente que viu até outros personagens de outros NFS, mas eu realmente só consegui enxergar esse. Ou podemos estar viajando, e não ser nada do que eu disse! hehe

Posto isto, e aí? Será que realmente este jogo se relaciona com os outros da série, mesmo sendo teoricamente um reboot (e mesmo isto não tendo nenhuma lógica)? Você conseguiu enxergar outros personagens de outros jogos da série NFS? E você está animado em voltar a correr em carrinhos japoneses compactos como o Nissan 180SX e tunar até as miçangas do terço que você pendura no retrovisor interno?

Eu estou!

Digam o que acharam deste novo marco da série nos comentários! 🙂

Nerd cabeludo à moda antiga, tentando me entrosar neste mundo novo de geeks que pensam que assistir tBBT é ser nerd.